Follow us
Share
Inglês
Search
Timor - Paraíso Violentado
Livro segundo o Novo Acordo Ortográfico
Fátima Guterres
-10%
Promotion - Immediate discount
€ 23,80 € 21,42
A product which is “subject to availability” means that its stock is limited. If it’s not possible to comply with the order within the regular time frame, or if it’s not possible to satisfy it at all, you will be contacted by email within two working days. If the order is already paid for, the value of the products supplied shall be refunded within 15 days.
Buy
Availability: Subject to confirmation
Publication Date: 2014ISBN: 978-989-752-098-3
Publisher: LIDELFixed Price:
No
This book is not covered by the Fixed Book Price Law. For more information please go to the Frequently Asked Questions"
Pages: 448Format: 15.5x23.5 cm
Language: Português
Timor – Paraíso Violentado é uma autobiografia onde se concentram as memórias de infância e juventude da autora, destruídas pelo drama da invasão indonésia do país maubere.
Este livro é também um relato da história timorense, para preservação da memória coletiva, descrição de experiências vividas por uma mulher durante o seu trajeto de vida como criança, como jovem, como esposa, como responsável, como prisioneira de guerra e como exilada que testemunhou com serenidade todo o sofrimento individual e coletivo passado na jornada de libertação da sua querida pátria.
A experiência de vida e de luta da autora é o paradigma da vida de muitas resistentes timorenses e simboliza bem as heroicas mulheres da FRETILIN. Não só pelo que sofreu de torturas e humilhações, mas também pela sua inabalável determinação na luta.



Fátima Guterres atravessou um dos períodos mais negros da história recente de Timor-Leste, foi vítima e testemunha. Soube resistir e tem a força moral de hoje nos dar, na própria voz, a história de uma família e de um povo que, sofrendo a opressão, permaneceu fiel aos seus valores e à sua luta pela dignidade.
Alfredo Caldeira

Target-Audience
Público em geral
Preview
Authors
Fátima Guterres
Integrou as forças de resistência de Timor-Leste de 1975 a 1979, ano em que foi capturada em combate pelo Exército Indonésio. Chega a Portugal em 1987 por intermédio da Cruz Vermelha Internacional. Em Timor foi responsável pela OPMT (organização Popular da Mulher Timor) e secretária da COMDOP (Comando das Operações) das FALINTIL
The discounts, promotions and campaigns are valid for 19-08-2019, unless otherwise informed.

Move your cursor over the discount icon to see the price reduction modality.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com

O Grupo LIDEL utiliza cookies nos seus websites, para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Ao fechar esta mensagem, consideramos que está a aceitar a nossa política de cookies.
Saiba mais aqui.

Close