Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Cuidar de Idosos com Dependência Física e Mental
Carlos Sequeira
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 26,05 € 15,63
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2010ISBN: 978-972-757-717-0
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 388Formato: 14.5x21 cm
Idioma: Português
O Livro Cuidar de Idosos com Dependência Física e Mental vem contribuir para a divulgação do conhecimento sobre o processo de cuidar, tornando-se numa ferramenta útil tanto para cuidadores como para todos os interessados nesta área.

Trata-se de um manual de leitura, de consulta, para profissionais e cuidadores, ajudando-os não só a adequar os cuidados às necessidades da pessoa dependente, como também a não colocar em risco a sua própria saúde. Descreve as principais intervenções a adoptar pelos profissionais de saúde, de modo a que, quem cuida não fique por cuidar.

Cuidar de idosos constitui um acto de amor da maior relevância que deve ser incentivado e preservado.

"As famílias portuguesas vão ser cada vez mais postas à prova com a necessidade de dar apoio a idosos dementes.
Os laços familiares são, certamente, um factor garantindo que os afectos continuam a circular entre os familiares e os idosos, mesmo quando dementificados.
Citando de memória: alguém mostrava-se surpreendido com o enlevo com que um filho alimentava à colher sua mãe octogenária e tão dementificada que já não o reconhecia. Esse alguém comentou "mas ela nem sabe quem és!". "É verdade," retorquiu o filho extremoso. "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é!".
Se apostamos em valorizar o quadro familiar ocupando-nos dos idosos dementificados, temos também de compreender e ajudar os cuidadores familiares informais.
Eurico Figueiredo

· Envelhecimento
· Idoso com Dependência Física
· Idoso com Dependência Mental
· Cuidador/Prestador de Cuidados Informais
· O Contexto Português

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
Público-Alvo
- Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Saúde
- Psicólogos e Assistentes Sociais
- Cuidadores e familiares
- Estudantes na área da Saúde
Autores
Carlos Sequeira
Professor na Escola Superior de Enfermagem do Porto. Autor e co-autor de vários livros na área da saúde mental, qualidade de vida, envelhecimento e enfermagem, lecciona disciplinas no âmbito da saúde mental, do envelhecimento, do prestador de cuidados, dos processos familiares, das metodologias psicoterapêuticas de intervenção e da promoção de saúde mental. Membro da Unidade de Investigação da Escola Superior de Enfermagem do Porto. Sócio Fundador e Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental. Director da Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 05-02-2023, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt