Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Gerir com qualidade em saúde
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 24,95 € 22,46
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2022ISBN: 978-989-752-791-3
Editora: LIDELPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 232Formato: 16.7x24 cm
Idioma: Português
A qualidade é parte integrante da cultura das organizações de saúde, sendo uma questão que preocupa os órgãos de gestão, os profissionais e os cidadãos.
Este livro foi escrito por uma equipa multidisciplinar de autores, com afiliações organizacionais variadas, e reflete o seu vasto conhecimento e larga experiência profissional.
Na conceção dos capítulos, houve a preocupação, sempre que necessário, de fundamentar teoricamente os temas, complementando com a componente prática, necessária para a abordagem das respetivas matérias, o que inclui a apresentação das principais linhas orientadoras desta área do conhecimento. A obra está dividida em três partes: Gestão; Organização, comunicação e recursos humanos; e Qualidade, onde se distribuem 21 capítulos, com temas muito sugestivos, que o convidamos a ler.
Gerir com Qualidade em Saúde é uma obra atual e acreditamos constituir-se um instrumento muito útil para todos os profissionais de saúde e estudantes que se interessem por esta temática.

"Vejo neste livro um manual, construído pelas mãos de quem conhece a realidade dos hospitais, que gestores e clínicos podem e devem consultar.
Mas é também um teaser para estimular a curiosidade de jovens estudantes pela gestão de serviços de saúde, especialmente aqueles que orientam a sua vida por motivações mais aspiracionais e menos materialistas."
In prefácio


·Gestão: Gestão em saúde baseada em valor; Ética em cuidados de saúde; Planeamento em saúde; Contributo da gestão para a visibilidade dos cuidados de enfermagem; Políticas públicas e o sistema de saúde; Gestão de stocks e sistemas de informação em saúde
·Organização, Comunicação e Recursos Humanos: O cidadão no centro do sistema de saúde; A organização e as pessoas; A comunicação no contexto organizacional; Gestão da comunicação com a família da pessoa internada; Formação e desenvolvimento de competências; Supervisão clínica e desenvolvimento profissional
·Qualidade: Experiência prática de implementação do modelo da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía; Ferramentas da qualidade; Modelos de acreditação de serviços; Avaliação de desempenho


Público-Alvo
·Gestores e clínicos dos hospitais atuais e futuros
·Profissionais de saúde e estudantes que se interessem por esta temática
Pré-visualização
Autores
Manuela Frederico
Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; Doutorada em Ciências Empresariais.
Fernando Sousa
Enfermeiro Gestor no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE; Doutorado em Gestão.

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 06-07-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt