Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Cancro da mama - O que devemos saber? Do Diagnóstico ao Tratamento
Lúcio Lara Santos
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 33,50 € 20,10
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2014ISBN: 978-989-752-058-7
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 256Formato: 14.5x21 cm
Idioma: Português
Num passado ainda recente, a Oncologia era uma área da Medicina esquecida e pouco relevante nos países em desenvolvimento, especialmente nos países do continente africano. A esperança de vida reduzida e a elevada prevalência das doenças infecto-contagiosas, aliadas à ausência de serviços de saúde estruturados com falta de recursos financeiros e de profissionais especializados, determinavam que fosse este o cenário dominante.
Nos dias de hoje, assiste-se ao desenvolvimento dos países do continente africano, sustentado pelo aparecimento de novas universidades, quadros especializados e hospitais de referência, bem como pela participação crescente da população nas decisões públicas. Consequentemente, a esperança média de vida dos seus habitantes tem também aumentado.
Contudo, o desenvolvimento das sociedades traz consigo novos problemas e, no caso em questão, a longevidade está associada a diversas doenças crónicas, entre as quais as doenças oncológicas.
O cancro da mama é atualmente um problema real em África e prevê-se um crescimento significativo desta doença nos próximos anos. É por isso fundamental que os profissionais de saúde saibam enfrentar de forma competente e proficiente essa realidade.
Com a participação de autores de vários países de expressão portuguesa, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Brasil e Portugal, esta obra tem em consideração as diferentes realidades dos serviços de saúde em países africanos de língua oficial portuguesa. Destina-se a todos os profissionais de saúde que lidam diariamente com esta patologia e foi concebido para se tornar numa ferramenta de trabalho essencial no controlo e tratamento adequado do cancro da mama, na formação de equipas competentes para a luta que já se trava e na prevenção, a chave para o sucesso de muitos casos.

· Organização de uma unidade de oncologia mamária
· Anatomia mamária
· Classificação das neoplasias da mama
· Classificaçõa por estádios
· Fatores de risco, rastreio e diagnóstico precoce
· Punção aspirativa de lesões da mama com agulha fina
· Tratamento cirúrgico, tratamento com radioterapia, tratamento sistémico
· Acompanhamento do doente
· Cuidados de enfermagem e apoio psicológico ao doente
· Dor crónica no cancro da mama


Público-Alvo
· Profissionais de saúde que lidam diariamente com esta patologia, especialemente em países africanos de língua oficial portuguesa
Pré-visualização
Autores
Lúcio Lara Santos - Professor de Oncologia e Cirurgia do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto e da Universidade Fernando Pessoa; Especialista em Oncologia Cirúrgica e responsável pelo grupo de Patologia e Terapêutica Experimental do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia do Porto - Portugal; Coordenador da Education and Care in Oncology (ONCOCIR) - Angola.

Basílio Lopes - Professor Auxiliar de Anatomia do departamento de Ensino e Investigação em Ciências Morfológicas da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto - Angola.

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 08-08-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt