Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Tabagismo - Do Diagnóstico ao Tratamento
2.ª Edição
Eduarda Pestana
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 23,95 € 14,37
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2010ISBN: 978-972-757-521-3
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 328Formato: 12x18.5 cm
Idioma: Português
O tabagismo constitui uma verdadeira epidemia e um grave problema de saúde pública mundial. A OMS estima que existem cerca de 1.300 milhões de fumadores no Mundo, representando um terço da população mundial com mais de 15 anos. Mais de 900 milhões vivem nos países em desenvolvimento. A percentagem global dos fumadores é de 29% (47% dos homens e 10% das mulheres são fumadores). O tabaco é a segunda maior causa de morte no mundo. Cerca de 5 milhões de pessoas perdem a vida anualmente devido a doenças relacionadas com o tabaco e, se os actuais padrões de consumo se mantiverem, a OMS calcula que esse número se aproximará dos 10 milhões no ano 2030. Actualmente é responsável pela morte de um em cada dez adultos.

Os efeitos do fumo do tabaco na saúde das pessoas estão bem estudados e praticamente todos os órgãos do corpo são afectados. Também os efeitos prejudiciais do tabagismo passivo nos não-fumadores estão cientificamente comprovados e são particularmente graves nas crianças.

A nível económico, os custos que esta epidemia acarreta são devastadores e vão muito além das consequências para a saúde. O tabaco tem também custos no orçamento familiar e social e constitui uma ameaça ao desenvolvimento sustentável e equitativo.

A cessação tabágica é uma das estratégias mais importantes, pois reduz substancialmente a morbilidade e a mortalidade relacionadas com as doenças associadas ao tabagismo.

Na luta contra o tabagismo, são necessários os esforços de todos: profissionais de saúde, individualmente e através das suas organizações profissionais, autoridades governamentais e organismos e estruturas não governamentais.

Conteúdos da obra:
· Epidemiologia
· Nicotina e mecanismos de dependência
· Efeitos para a saúde
· Tratamento
· Tabagismo passivo
· Prevenção
· Legislação

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
Público-Alvo
- Profissionais de Saúde;
- Todos os intervenientes na promoção da saúde pública.
Autores
Eduarda Pestana
Assistente Hospitalar Graduada de Pneumologia do CHLN, EPE. Hospital Pulido Valente - Lisboa.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 07-07-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt