Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Ética Aplicada ao Serviço Social - Dilemas e Práticas Profissionais
Maria Irene de Carvalho
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 16,30 € 14,67
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2016ISBN: 978-989-693-049-3
Editora: PACTORPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 208Formato: 15.5x23.5 cm
Idioma: Português
Numa sociedade que muda a um ritmo acelerado, é importante que o Serviço Social mantenha a sua capacidade de intervir socialmente, utilizando os seus saberes, instrumentos técnicos e valores éticos para garantir a identidade cultural dos cidadãos, dos grupos e das comunidades.

O Serviço Social é uma profissão centrada nas pessoas e onde os direitos humanos se destacam. O código de ética dos assistentes sociais é de grande importância para a profissão e para os profissionais, pois permite a análise e a reflexão de questões e dilemas com que estes se deparam no quotidiano, possibilitando a tomada de decisões científicas e técnicas, eticamente orientadas.
Este livro não pretende evidenciar as grandes teorias éticas, mas sim possibilitar uma reflexão sobre a aplicabilidade da ética e da deontologia na comunidade em geral, e no Serviço Social em particular.
Através da apresentação de casos reais, resultantes da experiência da Autora enquanto assistente social, esta obra pretende evidenciar algumas questões sensíveis à ética e potenciar a reflexão sobre estas temáticas, situando os desafios do Serviço Social na atualidade.
Demonstrando os princípios e os valores do Serviço Social no quadro de referência dos direitos humanos, esta é uma obra que se destina aos alunos do Serviço Social no ensino superior, aos assistentes sociais e a outros profissionais que manifestem interesse na área do Serviço Social, na qual poderão encontrar, entre outros, os seguintes temas:

· Desafios da profissão
· Direitos humanos
· Princípios e valores
· Ética aplicada
· Deveres profissionais
· Prática profissional
· Produção de conhecimento
· Disseminação do saber
· Construção de comunidade
Público-Alvo
· Alunos de Serviço Social do ensino superior
· Assistentes sociais
· Outros profissionais que manifestem interesse pela área do Serviço Social
Pré-visualização
Autores
Maria Irene de Carvalho

Assistente social, doutorada em Serviço Social pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sendo também licenciada e mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL). É especialista em Educação de Adultos pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCE) da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Família e Sociedade pelo ISCTE-IUL. É professora auxiliar convidada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, na Unidade de Serviço Social e Política Social. Investigadora integrada no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP. Coordenadora e coautora dos livros Serviço Social na Saúde, Serviço Social no Envelhecimento e Serviço Social com Famílias, e cocoordenadora e coautora do livro Serviço Social: Teorias e Práticas, todos publicados pela Pactor.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 25-05-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt