Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Sociologia da Família e do Género
Isabel Dias
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 15,73 € 14,16
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2015ISBN: 978-989-693-053-0
Editora: PACTORPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 160Formato: 14.5x21 cm
Partindo dos contributos da Sociologia da Família e do Género, esta obra analisa dois objetos fundamentais: as dinâmicas familiares e as relações sociais de género nas sociedades contemporâneas. Está organizada em três grandes partes: a primeira dá conta da identidade e das orientações epistemológicas da Sociologia da Família e do Género, a segunda é dedicada ao estudo de grandes temas desta área disciplinar e a terceira incide sobre a problemática do género, socialização e construção de identidades, mobilizando-se para a sua análise quer as teorias sociológicas do género, quer as principais teorias feministas contemporâneas.
Trata-se de um livro que visa contribuir para uma formação ampla dos estudantes interessados neste domínio de especialização, fornecendo, também, elementos e conteúdos básicos aos profissionais que lidam diretamente com as questões da família e do género nos mais diversos contextos de intervenção, como é o caso dos sociólogos, assistentes sociais, psicólogos, antropólogos, agentes da saúde e da justiça, entre outros. Acima de tudo, esta obra pretende fornecer aos estudantes, académicos, profissionais e ao público, em geral, instrumentos teóricos, metodológicos e operacionais que lhes permitam analisar, de forma crítica e reflexiva, as relações familiares e de género nas sociedades atuais.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
- Variação dos modelos familiares e de vida em comum;
- Divórcio;
- Parentalidade;
- Lugar da criança na família moderna;
- Estatuto dos idosos;
- Principais linhas de força dos comportamentos de género;
- Persistência de assimetrias com reflexos na vida conjugal, profissional, e no domínio da participação pública feminina.
Público-Alvo
- Estudantes universitários;
- Sociólogos;
- Assistentes sociais;
- Psicólogos;
- Antropólogos;
- Agentes da saúde e da justiça;
- Todos os interessados.
Pré-visualização
Autores
Isabel Dias
Doutorada em Sociologia. Professora Associada com Agregação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) - Departamento de Sociologia. Investigadora no Instituto de Sociologia da FLUP. A sua atividade de investigação tem-se centrado na problemática da violência doméstica, nas suas múltiplas vertentes, e tem desenvolvido, de igual modo, intensa pesquisa nos domínios da família, do género e do envelhecimento. Autora de livros, capítulos de livros e vários artigos científicos sobre violência doméstica, género e envelhecimento, publicados em revistas nacionais e estrangeiras. Tem coordenado e participado em diversos projetos de investigação de âmbito nacional e internacional.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 23-01-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt