Descobrir Portugal Natural - Da selva urbana à natureza selvagem
Jorge Nunes
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 19,95
€ 17,96
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2019 | ISBN: 978-989-752-438-7 |
Editora: LIDEL | Preço Fixo: Não |
Páginas: 156 | Formato: 22x22 cm |
Idioma: Português |
Portugal tem um vastíssimo espólio natural com preciosidades biológicas que vale a pena conhecer e preservar. Venha conhecê-lo connosco!
O livro que agora chega às suas mãos é, pois, o espelho de duas décadas a descobrir Portugal - um conjunto de textos e fotografias cuidadosamente escolhidos que abrangem um vasto leque de ambientes e seres vivos, para dar a conhecer curiosidades e aspetos desconhecidos da natureza circundante.
Uma viagem deslumbrante pelo território nacional, à descoberta do Portugal Natural.
· A selva urbana - as cidades são o lar de inúmeros animais bravios
· Últimos uivos - o maior carnívoro português
· Esculturas da natureza - orquídeas selvagens portuguesas correm perigo
· Caça ao cogumelo - espécies em risco devido à apanha desregrada
· Vigilantes do ambiente - os líquenes como inspetores da poluição
· Olha o passarinho! - mais de 500 espécies de aves em Portugal
· Guerra dos peixes - espécies exóticas invasoras ameaçam as nativas
· Invasoras silenciosas - as plantas exóticas infestam Portugal
· Vegetais gigantes - o mundo fascinante das árvores
· Majestosos herbívoros - ainda há grandes mamíferos nos bosques portugueses
Público-Alvo
Todos os interessados
Pré-visualização
Autores
Jorge Nunes
É mestre em Biologia, professor e fotojornalista. Desde há muitos anos, tem vindo a aliar os seus conhecimentos biológicos e a sua experiência de naturalista ao registo fotográfico das sedutoras formas e cores da natureza. Os seus temas fotojornalísticos vão dos minúsculos insetos aos majestosos mamíferos, não esquecendo os problemas e desafios ambientais e a conversação da natureza, bem como a implementação de modelos civilizacionais mais racionais, saudáveis e sustentáveis. As raridades biológicas, as singularidades das plantas e dos animais e as magnânimas paisagens lusas não têm passado indiferentes ao seu olhar e sensibilidade estética.
O seu acervo fotográfico tem servido para ilustrar centenas de artigos e diversas obras, publicadas com a chancela de diferentes editoras. É autor, coautor e editor fotográfico de vários livros dedicados à divulgação do património natural português.