Escrever não é tarefa fácil, especialmente numa língua estrangeira, mas com uma boa dose de criatividade, tudo se torna mais simples.
E por que é que um aluno de PLE deve estar interessado em treinar a sua criatividade escrevendo?
Porque isso o vai ajudar a encontrar mais alternativas para a resolução de qualquer problema comunicativo.
Com os 20 Desafios de Escrita Criativa, e as respetivas atividades de preparação e expansão, destinados a aprendentes com vários níveis de proficiência (de A1 a C1), estes têm a oportunidade de realizar, de forma autónoma ou guiada, exercícios de escrita criativa que põem à prova não só os conhecimentos linguísticos, mas também a imaginação.
Além dos desafios e exemplos de textos que servem de inspiração, os aprendentes irão encontrar várias sugestões de atividades dinâmicas, que podem ser realizadas quer na sala de aula quer em estudo autónomo, e que permitirão exercitar não só a expressão escrita como também a expressão oral.
· 20 Desafios de Escrita Criativa
· Sugestões de atividades dinâmicas para sala de aula e estudo autónomo
Público-Alvo
· Aprendentes de Português Língua Estrangeira com vários níveis de proficiência (de A1 a C1) §
· Falantes de Português Língua Materna e respetivos professores
Pré-visualização
Autores
Paula Pessanha Isidoro
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas: Português/Francês, na variante de ensino, pela FLUP, trabalhou como leitora do Instituto Camões na Nigéria e a África do Sul e atualmente desempenha funções de Professora Associada da Universidade de Salamanca, onde leciona, desde 2011, Português Língua Estrangeira e Literatura Portuguesa.