Com um novo layout mais eficiente, organizado e dando destaque às conjugações verbais (em dupla página), o Guia Prático dos Verbos Portugueses (8.ª edição) continua, através da conjugação de 48 verbos-modelo, a ser um precioso e imprescindível auxiliar de consulta na aprendizagem e aperfeiçoamento da Língua Portuguesa.
Nesta oitava edição, mais uma vez, tivemos em conta que este guia se destina, sobretudo, a estudantes de português língua não materna e ainda aos adultos que precisam de o consultar perante as dúvidas e dificuldades que o uso da conjugação verbal lhes suscita. A simplificação da linguagem e a atualização da terminologia gramatical proporciona aos utilizadores um guia útil, seguro e de fácil consulta. Este livro contém também exemplos mais comunicativos, favorecendo a compreensão e o uso da língua, tanto em registos cultos como coloquiais, tendo em conta as recomendações do QECR.
Ao longo do guia, continuam a ser referidas algumas das mais significativas e pertinentes especificidades da conjugação dos verbos no Brasil.
Público-Alvo
Portugueses e estrangeiros que queiram melhorar a sua competência na língua portuguesa.
Pré-visualização
Autores
Beatriz Pessoa
Licenciada em Filologia Clássica pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professora aposentada no ensino secundário.
Deolinda Monteiro
Licenciada em Filologia românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente, é professora no Instituto Espanhol Giner de los Ríos, em Lisboa.