Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Enfermagem de Saúde Familiar
Maria Henriqueta Figueiredo
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 49,70 € 44,73
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2023ISBN: 978-989-752-491-2
Editora: LIDELPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: Lidel EnfermagemPáginas: 512
Formato: 17x24 cmIdioma: Português
Este livro aborda, de uma forma transversal, os temas da Enfermagem de Saúde Familiar.
Esta área requer a prestação de cuidados de enfermagem em proximidade, acompanhando as várias etapas do ciclo vital das famílias. Assim, é necessária uma perspetiva sistémica e integrativa da família enquanto cliente dos cuidados, perspetivando-a em interação com a sociedade, em constante mudança de paradigmas.
Ajustada aos conteúdos essenciais da formação na área de Enfermagem de Saúde Familiar, esta obra conta com o contributo de enfermeiros especialistas nesta área, e também de autores de referência em temas mais específicos.
O livro está organizado em oito secções que permitem ao leitor construir o seu referencial teórico e conceptual, apoiado em ferramentas essenciais para a avaliação e intervenção com as famílias.
Destina-se, assim, aos enfermeiros ligados à Enfermagem de Saúde Familiar, mas também a outros com interesse nesta área, para além dos estudantes de enfermagem.

Seguramente, os leitores encontrarão neste livro a motivação, o conhecimento e a inspiração que os ajudará a dar uma importante direção ao seu fazer quotidiano na prática clínica de enfermagem com as famílias.
Professora Doutora Margareth Angelo
in Prefácio
- Enfermagem de Saúde Familiar: políticas de saúde e políticas sociais
- Referenciais epistemológicos para a Enfermagem de Saúde Familiar
- A família como unidade de cuidados
- Transições familiares: crises desenvolvimentais e processos normativos
- Transições familiares: crises acidentais e processos adaptativos à doença
- Transições familiares: crises acidentais e eventos situacionais
- Instrumentos e modelos de avaliação e intervenção familiar
- Intervenção sistémica em Enfermagem de Saúde Familiar
Público-Alvo
·Enfermeiros ligados à Enfermagem de Saúde Familiar, mas também a outros com interesse nesta área
·Estudantes de Enfermagem
Pré-visualização
Autores
MARIA HENRIQUETA FIGUEIREDO
Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP); Coordenadora do Mestrado em Enfermagem Comunitária na área de Enfermagem de Saúde Familiar da ESEP; Pós-doutorada em Enfermagem de Saúde Familiar; Doutorada em Ciências de Enfermagem; Mestre em Psicologia; Terapeuta Familiar e Interventor Sistémico; Autora do Modelo Dinâmico de Avaliação e Intervenção Familiar; Investigadora Integrada no CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde; Enfermeira Especialista pela Ordem dos Enfermeiros em Enfermagem Comunitária e em Enfermagem Comunitária na área de Enfermagem de Saúde Familiar e com competência acrescida avançada em Psicoterapia; Presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Familiar.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 15-06-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt