Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Ficha de Projecto
Designação do projeto: LIDEL - Abordagem a mercados externos
Código do projeto: SI-52-2015-06
Objetivo principal: Reforçar a capacidade de exportação da LIDEL
Região de Intervenção: LISBOA
Entidade Beneficiária: LIDEL - EDIÇÕES TÉCNICAS, LDA.

Data de aprovação:
19-08-2015
Data de início: 01-06-2015
Data de Conclusão: 31-05-2017
Custo total elegível: 233.659,65€
Apoio financeiro da UE: 105.146,84 €
Apoio financeiro público Nacional/Regional: Não aplicável

Objetivos:

A LIDEL tem por objetivo ser a editora de excelência no mundo da língua portuguesa, reconhecida pela qualidade, rigor e credibilidade dos seus conteúdos.
Deste modo pretende fazer chegar aos seus leitores os melhores conteúdos, com a máxima qualidade, das mais diversas áreas do saber, da autoria de especialistas lusófonos e contribuir para a expansão da língua portuguesa no mundo.

Atividades:

A LIDEL é uma empresa de Edições Técnicas que atua no mercado como editora e distribuidora de Livros Técnicos próprios, da autoria de especialistas portugueses.
A par da edição técnica, e criando sinergias com os seus parceiros internacionais, a LIDEL realiza ainda a publicação de Livros de Ensino de Português para Estrangeiros, os quais comercializa em todo o mundo e contribuem para a projeção da empresa alémfronteiras.

Resultados esperados/atingidos:

O presente Projeto de Internacionalização tem permitido à LIDEL promover a sua atividade no mercado externo através da participação em feiras, viagens de promoção e prospeção e da realização e implementação de estratégias de marketing.
A promoção da atividade da empresa a nível internacional tem permitido angariar um maior número de clientes ao promover a sua oferta além-fronteiras.

Descrição do projeto, com eventual monitorização do nível de execução:

O presente projeto de investimento tem como principal objetivo o de dotar a LIDEL de fatores de competitividade, de forma a que tal permita efetuar uma diferenciação face às demais empresas do setor e paralelamente obter ganhos de produtividade.

As ações a implementar estão estruturadas no domínio da internacionalização, em que a LIDEL pretende potenciar e explorar novos mercados onde existe uma maior procura por livros técnicos e de ensino de português para estrangeiros.

De entre os objetivos que a empresa preconizou para a sua estratégia de internacionalização, é de salientar o aproveitamento de novas oportunidades em mercados de elevado potencial nos nichos nos quais podem ser utilizados o portfólio de produtos da empresa.

A seleção dos mercados alvo deste projeto teve em linha de conta a exploração de novas oportunidades de negócio e o próprio track record da empresa. Como tal, e numa fase preliminar, procedeu-se a uma análise global, tendo sido identificadas um conjunto de países nucleares como principais destinos exportadores.

O presente projeto centra-se na área da internacionalização, tendo como principal objetivo o incremento do volume de negócios além-fronteiras, necessitando para tal de captar novos mercados e regiões. Assim, considerou-se um conjunto de iniciativas de promoção e prospeção internacional, que têm como objetivo quantitativo o aumento do volume de negócios a uma média de 5% ao ano, uma redução do peso do mercado nacional e ainda a possibilidade de vender para novos países e regiões que até agora não estavam a ser exploradas e que evidenciam um potencial de crescimento muito interessante.

Até à presente data o projeto já se encontra executado em 34,37%.


Seara.com

Cookies

O Grupo LIDEL utiliza cookies nos seus websites, para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Ao fechar esta mensagem, consideramos que está a aceitar a nossa política de cookies.
Saiba mais aqui.

Fechar