Follow us
Share
Inglês
Search
Project Sheet
 
 
Designação do projeto: LIDEL – ABORDAGEM A MERCADOS EXTERNOS
Código do projeto: LISBOA-02-0752-FEDER-001384
Objetivo principal: REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME
Região de intervenção: LISBOA
Entidade beneficiária: LIDEL - EDIÇÕES TÉCNICAS, LDA.

Data de aprovação: 05-10-2015
Data de início: 01-06-2015
Data de conclusão: 31-05-2017
Prorrogação: 31-05-2018
Custo total elegível: 233.659,65
Apoio financeiro da União Europeia: 105.146,84
Apoio financeiro público nacional/regional: Não aplicável


OBJETIVOS:

A LIDEL tem por objetivo ser uma editora de excelência no mundo da língua portuguesa, reconhecida pela qualidade, rigor e credibilidade dos seus conteúdos.

Deste modo pretende fazer chegar aos seus leitores os melhores conteúdos, com a máxima qualidade, das mais diversas áreas do saber, da autoria de especialistas lusófonos e contribuir para a expansão da língua portuguesa no mundo.


ATIVIDADES:

A LIDEL é uma empresa de Edições Técnicas que atua no mercado como editora e distribuidora de Livros Técnicos próprios, da autoria de especialistas portugueses.

A par da edição técnica, e criando sinergias com os seus parceiros internacionais, a LIDEL realiza ainda a publicação de Livros de Ensino de Português para Estrangeiros, os quais comercializa em todo o mundo e contribuem para a projeção da empresa além-fronteiras.


RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS:

O presente Projeto de Internacionalização tem permitido à LIDEL promover a sua atividade no mercado externo através da participação em feiras, viagens de promoção e prospeção e da realização e implementação de estratégias de marketing.

A promoção da atividade da empresa a nível internacional tem permitido angariar um maior número de clientes ao promover a sua oferta além-fronteiras.


DESCRIÇÃO DO PROJETO, COM EVENTUAL MONITORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EXECUÇÃO:

O presente projeto de investimento tem como principal objetivo o de dotar a LIDEL de fatores de competitividade, de forma a que tal permita efetuar uma diferenciação face às demais empresas do setor e paralelamente obter ganhos de produtividade.

As ações a implementar estão estruturadas no domínio da internacionalização, em que a LIDEL pretende potenciar e explorar novos mercados onde existe uma maior procura por livros técnicos e de ensino de português para estrangeiros.

De entre os objetivos que a empresa preconizou para a sua estratégia de internacionalização, é de salientar o aproveitamento de novas oportunidades em mercados de elevado potencial nos nichos nos quais podem ser utilizados o portfólio de produtos da empresa.

A seleção dos mercados alvo deste projeto teve em linha de conta a exploração de novas oportunidades de negócio e o próprio track record da empresa. Como tal e numa fase preliminar procedeu-se a uma análise global, tendo sido identificadas um conjunto de países nucleares como principais destinos exportadores.

O presente projeto de internacionalização centra-se na área da internacionalização, tendo como principal objetivo o incremento do volume de negócios além-fronteiras, necessitando para tal de captar novos mercados e regiões. Assim, considerou-se um conjunto de iniciativas de promoção e prospeção internacional, que têm como objetivo quantitativo o aumento do volume de negócios a uma média de 5% ao ano, uma redução do peso do mercado nacional e ainda a possibilidade de vender para novos países e regiões que até agora não estavam a ser exploradas e que evidenciam um potencial de crescimento muito interessante.


O presente projeto teve uma taxa de execução de 89,58%.


The discounts, promotions and campaigns are valid for 17-10-2019, unless otherwise informed.

Move your cursor over the discount icon to see the price reduction modality.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com

O Grupo LIDEL utiliza cookies nos seus websites, para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Ao fechar esta mensagem, consideramos que está a aceitar a nossa política de cookies.
Saiba mais aqui.

Close