Follow us
Share
Inglês
Search
Project Sheet
 
 
Designação do projeto: LIDEL – ABORDAGEM A MERCADOS EXTERNOS
Código do projeto: LISBOA-02-0752-FEDER-001384
Objetivo principal: REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME
Região de intervenção: LISBOA
Entidade beneficiária: LIDEL - EDIÇÕES TÉCNICAS, LDA.

Data de aprovação: 05-10-2015
Data de início: 01-06-2015
Data de conclusão: 31-05-2017
Prorrogação: 31-05-2018
Custo total elegível: 233.659,65
Apoio financeiro da União Europeia: 105.146,84
Apoio financeiro público nacional/regional: Não aplicável


OBJETIVOS:

A LIDEL tem por objetivo ser uma editora de excelência no mundo da língua portuguesa, reconhecida pela qualidade, rigor e credibilidade dos seus conteúdos.

Deste modo pretende fazer chegar aos seus leitores os melhores conteúdos, com a máxima qualidade, das mais diversas áreas do saber, da autoria de especialistas lusófonos e contribuir para a expansão da língua portuguesa no mundo.


ATIVIDADES:

A LIDEL é uma empresa de Edições Técnicas que atua no mercado como editora e distribuidora de Livros Técnicos próprios, da autoria de especialistas portugueses.

A par da edição técnica, e criando sinergias com os seus parceiros internacionais, a LIDEL realiza ainda a publicação de Livros de Ensino de Português para Estrangeiros, os quais comercializa em todo o mundo e contribuem para a projeção da empresa além-fronteiras.


RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS:

O presente Projeto de Internacionalização tem permitido à LIDEL promover a sua atividade no mercado externo através da participação em feiras, viagens de promoção e prospeção e da realização e implementação de estratégias de marketing.

A promoção da atividade da empresa a nível internacional tem permitido angariar um maior número de clientes ao promover a sua oferta além-fronteiras.


DESCRIÇÃO DO PROJETO, COM EVENTUAL MONITORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EXECUÇÃO:

O presente projeto de investimento tem como principal objetivo o de dotar a LIDEL de fatores de competitividade, de forma a que tal permita efetuar uma diferenciação face às demais empresas do setor e paralelamente obter ganhos de produtividade.

As ações a implementar estão estruturadas no domínio da internacionalização, em que a LIDEL pretende potenciar e explorar novos mercados onde existe uma maior procura por livros técnicos e de ensino de português para estrangeiros.

De entre os objetivos que a empresa preconizou para a sua estratégia de internacionalização, é de salientar o aproveitamento de novas oportunidades em mercados de elevado potencial nos nichos nos quais podem ser utilizados o portfólio de produtos da empresa.

A seleção dos mercados alvo deste projeto teve em linha de conta a exploração de novas oportunidades de negócio e o próprio track record da empresa. Como tal e numa fase preliminar procedeu-se a uma análise global, tendo sido identificadas um conjunto de países nucleares como principais destinos exportadores.

O presente projeto de internacionalização centra-se na área da internacionalização, tendo como principal objetivo o incremento do volume de negócios além-fronteiras, necessitando para tal de captar novos mercados e regiões. Assim, considerou-se um conjunto de iniciativas de promoção e prospeção internacional, que têm como objetivo quantitativo o aumento do volume de negócios a uma média de 5% ao ano, uma redução do peso do mercado nacional e ainda a possibilidade de vender para novos países e regiões que até agora não estavam a ser exploradas e que evidenciam um potencial de crescimento muito interessante.


O presente projeto teve uma taxa de execução de 89,58%.


The discounts, promotions and campaigns are valid for 19-03-2024, unless otherwise informed. Move your cursor over the discount icon to see the price reduction modality. The listed prices include Portuguese VAT.

At the shopping cart the VAT taxes are adjusted accordingly to the Country of destination.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt