Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Acupunctura Craniana na Prática Clínica
António Almeida Ferreira
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 14,50 € 13,05
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2011ISBN: 978-972-757-744-6
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: Medicina ComplementarPáginas: 104
Formato: 15.5x23.5 cmIdioma: Português
A acupunctura do escalpe, a cranioterapia ou a acupunctura craniana resultam da interligação dos conceitos tradicionais da acupunctura com a neurofisiologia e a anatomia da medicina clássica.

Apesar de ser um dos microssistemas da acupunctura mais estudados no Oriente, no Ocidente é ainda uma técnica terapêutica pouco ensinada e praticada pelos médicos com formação em acupunctura.
Este livro efectua uma abordagem prática da acupunctura craniana baseada nas concepções técnicas de Zhu Mingqing, Jiao Shunfa e Toshikatsu Yamamoto, cujas escolas, neste âmbito, são as mais representativas a nível mundial desta técnica médica de acupunctura.

A cranioterapia tem múltiplas indicações, destacando-se na área neurológica, nomeadamente no tratamento precoce dos AVC e das suas sequelas, na epilepsia, na doença de Parkinson, nas síndromes vertiginosas, nas dores músculo-esqueléticas (ombro doloroso, lombalgia, etc.), na dor neuropática (ciática, nevralgia do trigémeo, etc.) e noutras doenças referenciadas neste livro.

São, ainda, contempladas as indicações, as contra-indicações, as técnicas de aplicação das agulhas, os efeitos secundários e os protocolos terapêuticos nas diversas afecções.

Esta obra está direccionada preferencialmente para o médico praticante de acupunctura e para os alunos, pois possibilita-lhes um acesso prático e relativamente simples a esta técnica de acupunctura.

· Considerações Gerais
· Pontos de Acupunctura com Localização Craniana
· Linhas Cranianas de Shunfa
· Zonas Cranianas de Zhu
· Técnica YNSA
· Considerações Complementares
· Algumas Patologias Clínicas com Indicações para a Cranioterapia

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
Público-Alvo
Esta obra está direccionada preferencialmente para o médico praticante de acupunctura, pois possibilita-lhe um acesso prático e relativamente simples a esta técnica de acupunctura pouco praticada no ocidente.
Autores
António Almeida Ferreira
Chefe de Serviço de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Lusitana, Viseu; Vice-Presidente da SPMA (Sociedade reco-nhecida pela Ordem dos Médicos); Pertence à Comissão da Competência em Acupunctura Médica da Ordem dos Médicos; É responsável pela consulta de Acupunctura mais antiga num hospital público em Portugal desde 1997; Dá formação em Acupunctura para médicos desde 1986.

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 08-08-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt