Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Manual de Urgências e Emergências
3.ª Edição Atualizada e Aumentada
Pedro Ponce | João João Mendes
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 40,75 € 36,68
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2019ISBN: 978-989-752-407-3
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: Manual LidelPáginas: 460
Formato: 13.5x21 cmIdioma: Português
Na 3.a edição deste Manual, que é uma referência na área, optou-se por mudar o paradigma. Passaram a ser os dois coordenadores da obra que, em conjunto com outros colegas médicos e enfermeiros - todos eles atores experimentados na abordagem do doente urgente e emergente -, explicam aos leitores o que deve ser feito do ponto de vista diagnóstico e terapêutico e com que critérios se decide o internamento ou se referencia ao especialista para continuação de cuidados. Modificou-se também profundamente a organização dos capítulos. Introduziram-se secções de abordagem geral do doente crítico vítima de doença súbita e de trauma e uma secção dedicada à exploração dos sinais e sintomas cardinais, que reflete a estratégia organizativa de abordagem do doente em ambiente de Urgência; alargaram-se os capítulos de doenças e síndromes específicas (em especial no que diz respeito às doenças infeciosas e intoxicações); manteve-se a preocupação de que as terapêuticas propostas fossem práticas, pormenorizadas, exequíveis e, portanto, ao alcance de todos.
Sendo o Serviço de Urgência constituído pelos setores de triagem e de atendimento diferenciado e um espaço físico aglutinador, onde a maioria das situações clínicas são abordadas pela equipa multidisciplinar, a todos os seus elementos se dedica este livro, de leitura indispensável para médicos especialistas, internos do ano comum e da fase de formação específica, alunos de Medicina na fase clínica e profissionalizante do seu curso e enfermeiros que são responsáveis pela triagem e início da cadeia diagnóstica e terapêutica.
Esperamos que este Manual vá ao encontro das expectativas dos leitores e sobretudo que seja útil no processo tão delicado e frequentemente solitário de decisão clínica em situação de urgência ou emergência.
· Abordagem do doente vítima de doença súbita
· Sinais e sintomas cardinais
· Doenças e síndromes específicas
· Abordagem do doente vítima de trauma
· Outras situações relevantes
  • Figura 22.1 (155KB)
  • Público-Alvo
    · Médicos de Urgência
    · Médicos especialistas
    · Internos do ano comum e da fase de formação específica
    · Alunos de Medicina na fase clínica e profissionalizante do seu curso
    · Enfermeiros que em múltiplos ambientes são responsáveis pela triagem e início da cadeia diagnóstica e terapêutica
    Pré-visualização
    Autores
    Pedro Ponce
    Especialista em Nefrologia e Medicina Intensiva; Chefe de Serviço de Nefrologia e Diretor da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital CUF Infante Santo; Diretor Médico Nacional da Nephrocare Portugal.

    João João Mendes
    Especialidade em Medicina Interna e Medicina Intensiva com Competência em Emergência Médica; Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital CUF Infante Santo; Serviço de Medicina Intensiva do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, EPE; Doutorado em Medicina; Professor Auxiliar Convidado de Microbiologia e Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
    Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 16-08-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

    Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
    LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
    Seara.com
    livroreclamacoes.pt