Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Protocolos de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal
Diogo Ayres de Campos | Luísa Pinto
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 37,50 € 33,75
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2022ISBN: 978-989-752-801-9
Editora: LIDELPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: ProtocolosPáginas: 420
Formato: 14.5x21 cmIdioma: Português
Este livro reúne uma coleção de protocolos de atuação para as situações clínicas que mais frequentemente ocorrem na preconceção, gravidez, trabalho de parto e puerpério, desenvolvidos pelo serviço de Obstetrícia do Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, EPE. É destinado sobretudo a internos e especialistas em Obstetrícia e Ginecologia, mas também a Médicos de Medicina Geral e Familiar e a alunos de Medicina.
Está organizado de forma a permitir uma consulta rápida e fácil no âmbito de uma consulta, urgência da especialidade ou de cuidados primários, ou no internamento hospitalar. A abordagem de cada tema, por vezes com colaboração multidisciplinar, foi pensada para constituir uma ferramenta prática de ajuda na orientação clínica das diversas situações. É baseada numa revisão atualizada da evidência científica, ajustada à realidade nacional.
Esperamos com esta obra contribuir para o caminho de excelência que a Obstetrícia nacional tem vindo a percorrer, o que implica naturalmente uma atualização regular das suas práticas, de acordo com a evolução do conhecimento.

- Vigilância de rotina da gravidez
- Complicações que ocorrem predominantemente no 1.º trimestre
- Situações próprias da gravidez que ocorrem predominantemente no 2.º e 3.º trimestres
- Doenças maternas coexistentes
- Cuidados periparto
- Cuidados puerperais
- Emergências obstétricas
Público-Alvo
Internos e especialistas em Obstetrícia e Ginecologia, médicos de Medicina Geral e Familiar e alunos de Medicina
Pré-visualização
Autores
Diogo Ayres de Campos
Professor Catedrático. Diretor da Clínica Universitária de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Diretor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.
Luísa Pinto
Diretora do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE. Assistente Hospitalar Graduada de Ginecologia e Obstetrícia. Assistente Convidada da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Mestre em Saúde do Adolescente.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 01-03-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt