Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Terapêutica inalatória nas doenças respiratórias
Livro Segundo o Novo Acordo Ortográfico
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 16,65 € 14,99
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2019ISBN: 978-989-752-404-2
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 136Formato: 15.5x23.5 cm
Idioma: Português
A publicação deste livro, dedicado à terapêutica inalatória nas doenças respiratórias, vem rever e atualizar conhecimentos e boas práticas nesta área de tratamento tão preferencial na patologia respiratória obstrutiva.
O livro, cujo conteúdo é apresentado no formato de pergunta e resposta, está organizado em três partes. A primeira, constituída por cinco capítulos, trata dos fármacos usados para o tratamento inalatório em doenças como a asma brônquica, a doença pulmonar obstrutiva crónica, a fibrose quística, as bronquiectasias e a infeção pulmonar. A segunda parte, contendo dois capítulos, apresenta os dispositivos inalatórios com descrição e revisão da técnica inalatória básica, o que é complementado pela ilustração de folheto informativo destacável, assim como os nebulizadores e sistemas de nebulização usados na atualidade. A terceira parte engloba três capítulos e caracteriza situações particulares da terapêutica inalatória na rinite, na criança e na grávida, ou a prática da terapêutica inalatória no doente ventilado.
As questões abordadas pelos diversos autores tornam este livro uma ferramenta prática e atual quer para estudantes e médicos internos de especialidade quer para especialistas de Pneumologia, Imunoalergologia, Pediatria, Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar e outros profissionais de saúde.
· Agonistas ß2
· Antagonistas muscarínicos
· Corticosteroides inalados
· Agentes mucoativos
· Antibióticos inalados
· Técnica inalatória e dispositivos inalatórios
· Nebulizadores
· Terapêutica inalatória na rinite
· Terapêutica inalatória na criança e na grávida
· Terapêutica inalatória no doente ventilado
Público-Alvo
· Estudantes e médicos internos de especialidade
· Especialistas de Pneumologia, Imunoalergologia, Pediatria, Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar
· Outros profissionais de saúde
Pré-visualização
Autores
Ana Maria Arrobas
Pneumologista do Hospital Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE; Especialista em Medicina do Trabalho; Membro da Direção do Colégio de Pneumologia da Ordem dos Médicos entre 2009-2015; Editora temática para a Asma da Revista da Sociedade Portuguesa de Pneumologia - Pneumology; Coordenadora Científica para a Asma do Programa Nacional para as Doenças Respiratórias da Direção-Geral da Saúde; Cocoordenadora da Rede de Especialistas de Asma Grave.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 06-07-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt