Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Dependências Tóxicas e Comportamentais na Prática Clínica
Fátima Ismail | Maria João Gonçalves
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 39,95 € 35,96
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2022ISBN: 978-989-752-799-9
Editora: LIDELPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: PsicoPáginas: 376
Formato: 16.7x24 cmIdioma: Português
Esta obra surge da necessidade de haver um manual de orientação para a prática clínica diária, sendo o conteúdo de cada capítulo descrito de modo sistematizado e objetivo no sentido de facilitar a rápida consulta da informação, em contexto de ambulatório, internamento ou urgência. Os conteúdos dividem-se entre as dependências de substâncias psicoativas, as dependências sem substâncias psicoativas e a psicofarmacologia em dependências na prática clínica.
É essencial uma abordagem integradora da população de doentes com perturbação de dependências (com ou sem substâncias psicoativas), desde a entrevista clínica ao plano terapêutico delineado para cada situação. Uma vez que estes doentes apresentam muitas vezes duplos e triplos diagnósticos, é importante que sejam tratados simultaneamente nas várias dimensões, em que a comunicação entre
todos os técnicos parece ser um fator de melhores resultados. Diagnosticar um doente com perturbação de dependência, qualquer que seja a substância ou o comportamento, relega-o ainda para um lugar específico, que seria idealmente não estigmatizado e que deve pressupor um tratamento «feito à medida», porque todos os casos são diferentes.
Dirigindo-se a médicos (Psiquiatria, Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna), psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, este livro apresenta uma abordagem integrada das várias apresentações clínicas da dependência, sendo um guia prático para o tratamento destes quadros.
· História clínica em dependências
· Tabagismo e outras formas de consumo de nicotina
· Álcool
· Canabinoides
· Cocaína
· Opioides
· Ansiolíticos e hipnóticos
· Dependência de fármacos dopaminérgicos e adições comportamentais
· Drogas emergentes
· Cafeína
· Consumo de substâncias psicoativas em crianças e adolescentes
· Perturbação de jogo
· Perturbação de uso de Internet
· Dependência sexual ou perturbação hipersexual
· Outras dependências sem substâncias
· Psicofarmacologia em dependências na prática clínica
·
Público-Alvo
Médicos (Psiquiatria, Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna), psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais
Pré-visualização
Autores
FÁTIMA ISMAIL
Especialista em Psiquiatria do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE; Assistente de Psiquiatria da Clínica Universitária de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Coordenadora do Núcleo de Dependências do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE.

MARIA JOÃO GONÇALVES
Médica Interna de Formação Especializada em Psiquiatria do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE; Docente Livre da Clínica Universitária de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Membro do Núcleo de Dependências do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 18-06-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt