Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Medicamentos Biossimilares - O estado da arte
João Gonçalves
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 15,50 € 13,95
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2018ISBN: 978-989-752-260-4
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 120Formato: 15.5x23.5 cm
Idioma: Português
Os medicamentos biológicos são moléculas de elevado peso molecular, com elevada complexidade e produzidas em células ou organismos transgénicos, contrastando com os medicamentos químicos, que são produtos farmacêuticos derivados de pequenas moléculas, geralmente estruturas simples e de baixo peso molecular, sintetizados por métodos químicos. Os métodos de produção criam uma diferença importante entre os biossimilares e medicamentos genéricos convencionais: enquanto os genéricos podem ser totalmente caracterizados como idênticos ao produto original, os biossimilares não podem. Além disso, os medicamentos genéricos convencionais requerem apenas uma comparação biológica limitada e demonstração da identidade do produto de referência, enquanto os biossimilares exigem testes muito mais rigorosos: em geral, deve haver uma comparação exaustiva das características estruturais e funcionais da terapia biológica similar e original.
Esperamos com esta obra despertar o interesse da classe médica, farmacêutica e também dos decisores em saúde pelo conhecimento destes medicamentos e intensificação da sua utilização.
· O que são medicamentos biossimilares
· O que ainda não sabemos
· Aspetos económicos e de gestão hospitalar
· A perspetiva dos profissionais de saúde
· A perspetiva dos doentes
· A perspetiva da indústria farmacêutica
· Visão europeia
· Avaliação económica de medicamentos biossimilares
Público-Alvo
· Profissionais das Ciências da Saúde que trabalhem com medicamentos biossimilares e interessados pelo conhecimento destes medicamentos e intensificação da sua utilização (classe médica e farmacêutica e decisores em saúde)
Pré-visualização
Autores
João Gonçalves
Licenciatura e Doutoramento em Ciências Farmacêuticas. Atualmente, é Professor Associado com Agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e Investigador Principal da Unidade de Microbiologia e Biotecnologia Molecular do Research Institute of Medicines (iMed). É Investigador Principal de projetos de investigação em Virologia e Biotecnologia Farmacêutica apoiados por entidades nacionais e internacionais. Responsável da Unidade Curricular de Imunologia e Professor de Biotecnologia Farmacêutica no Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas. Pertence à Comissão Executiva do Research Institute of Medicines (iMed) e do programa doutoral i3DU da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Pertence à Comissão da Farmacopeia Portuguesa e é membro do Grupo de Avaliação de Medicamentos Veterinários. Foi membro de vários grupos de trabalho europeus na área do medicamento, nomeadamente do grupo GAfPA - Global Alliance for Patient Access. Foi Project Leader e Project Group Manager em empresas farmacêuticas multinacionais, entre 1996-2001. Os interesses de investigação englobam o desenvolvimento de estratégias antivirais utilizando anticorpos e imunoterapias aplicadas ao cancro e autoimunidade. O desenvolvimento de anticorpos e biossimilares, incluindo farmacocinética e imunogenicidade, estão dentro das colaborações de investigação clínica (consultar as publicações científicas em Joao Goncalves - Google Scholar Index).
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 23-06-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt