Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Deveres da Corporate Governance - Representação de Partes Interessadas no Conselho de Administração
Rui Moreira de Carvalho
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 22,20 € 19,98
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2022ISBN: 978-989-752-845-3
Editora: LIDELPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 296Formato: 16.7x24 cm
Idioma: Português
Esta obra trata o tema da corporate governance tendo como foco a responsabilidade social da empresa enquanto espaço de "deveres". E que deveres são esses? Em que princípios se sustentam e que políticas e práticas os concretizam?
A empresa necessita de preparar os seus trabalhadores para uma carreira cada vez mais diversificada "imaginando" funções que ainda não existem. Precisa de enfrentar novos desafios, como os novos modelos de trabalho, comunicação e cooperação.
Os gestores e os trabalhadores têm de se ajustar aos novos tempos e, nesse percurso, todas as partes interessadas devem ser tidas em conta. Neste livro, reflete-se sobre a importância da governance e da monitorização da gestão na salvaguarda de uma empresa com valor e competitiva, ilustrando diversas práticas.
Deveres da Corporate Governance dirige-se a estudantes, professores, investigadores, gestores e empresários e à próxima geração, pretendendo despertar o seu interesse e incentivar o debate.
· Corporate governance
· As expectativas da sociedade
· Os deveres
· Dinâmicas de ajustamentos económicos
· A autoridade, o poder e a sabedoria
· O risco
· Relações harmoniosas de gestão do capital e do trabalho
· Corporate governance - convergência ou diferenciação?
· O primado da empresa na Alemanha - o "bem da empresa"
· O alinhamento europeu sobre a cogestão
Público-Alvo
· Estudantes
· Professores
· Investigadores
· Gestores
· Empresários
Pré-visualização
Autores
Rui Moreira de Carvalho
Nasceu em Moçambique em 1962. É engenheiro de máquinas marítimas (Escola Superior Náutica Infante D. Henrique), mestre em Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia (ISEG) e doutorado em Gestão (Iscte - Instituto Universitário de Lisboa).
Professor Associado do Instituto Superior de Gestão e da Universidade Lusófona. Desde fevereiro de 2009, é quadro superior da Caixa Geral de Depósitos. Desde maio de 2017, é Presidente da Direção da Câmara de Comércio Portugal Moçambique. Foi Presidente do Conselho Fiscal da SAD do Sporting Clube de Portugal de junho de 2013 a novembro de 2018.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 29-05-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt