Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Políticas Linguísticas em Português
Paulo Feytor Pinto | Sílvia Melo-Pfeifer
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 27,28 € 24,55
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2018ISBN: 978-989-752-350-2
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 258Formato: 17x24 cm
Idioma: Português
Quatro décadas após a independência da maior parte dos países que têm o português como língua oficial, dão-se a conhecer, numa única obra, as políticas linguísticas contemporâneas de países e territórios que expressam essas políticas oficiais em português.
Políticas Linguísticas em Português inclui capítulos sobre as políticas internas de oito países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste - e de um território autónomo - Macau - e sobre as políticas externas da língua portuguesa de dois países - Brasil e Portugal -, ao longo das últimas décadas do século XX e dos primeiros anos do século XXI. Trata-se de onze textos originais, da autoria de catorze especialistas originários ou a trabalhar em nove países de África, América, Ásia e Europa.
De modo diferenciado, de acordo com as especificidades dos contextos e as opções dos autores, os contributos abordam tópicos como a história social da diversidade linguística do país ou território em análise, as representações sociais, os estatutos e papéis da língua portuguesa e das outras línguas presentes, as práticas e ideologias linguísticas e, naturalmente, a política linguística explícita, nos domínios do estatuto, do corpus e da educação. Trata-se, por isso, de uma obra dirigida a professores, investigadores e estudantes das áreas da Linguística, da Sociologia, da Ciência Política, das Relações Internacionais e dos Estudos Lusófonos e também a todos os interessados na cooperação internacional entre países de língua oficial portuguesa, em especial nos domínios da Educação e Cultura.
· Duas línguas, quantas políticas?
· Política de educação linguística nas escolas portuguesas. Mudança e continuidade
· Línguas e políticas linguísticas em São Tomé e Príncipe
· Contacto linguístico em Angola: retrospetiva e perspetivas para uma política linguística
· Políticas e práticas linguísticas e formação do Estado-Nação em Moçambique: da unidade na uniformidade à unidade na diversidade
· Situação linguística de Cabo Verde: em português e na kabuverdianu
· Angústias e esperanças espelhadas num pequeno país africano: questões linguísticas da Guiné-Bissau
· Política e ensino da língua portuguesa na Região Administrativa Especial de Macau (pós-1999)
· Os sinuosos caminhos das políticas linguísticas em Timor-Leste
· Políticas linguísticas do Brasil no Exterior: entre o isolamento e a cooperação
· Política linguística e ensino de português para a Diáspora
Público-Alvo
· Professores, investigadores e estudantes das áreas da Linguística, da Sociologia, da Ciência Política, das Relações Internacionais e dos Estudos Lusófonos
· Todos as pessoas interessadas na cooperação internacional entre países de língua oficial portuguesa, em especial nos domínios da Educação e Cultura
Pré-visualização
Autores
Paulo Feytor Pinto
Investigador integrado do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (CELGA-ILTEC) da Universidade de Coimbra e Presidente da Associação de Professores para a Educação Intercultural (APEDI).
.

Sílvia Melo-Pfeifer
Professora Associada do Departamento de Educação da Universidade de Hamburgo (Alemanha) e investigadora do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 21-09-2023, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt