Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Abuso de Crianças e Jovens - Da Suspeita ao Diagnóstico
Teresa Magalhães
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 22,00 € 19,80
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2010ISBN: 978-972-757-655-5
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 240Formato: 17x24 cm
Idioma: Português
O trabalho de detecção, sinalização, diagnóstico e prevenção do abuso de crianças e jovens requer o envolvimento de todos, desde o Estado à população em geral, incluindo as próprias vítimas e suas famílias, tendo em vista a sua protecção. Requer, particularmente, a máxima cooperação das instituições com competência legal nesta matéria e uma intervenção de nível profissional e especializado de todos os que trabalham com estes casos.

Assim, os profissionais deverão estar habilitados a detectar os casos, sendo certo que só se encontra o que se sabe procurar. Deverão, ainda, estar sensibilizados para um trabalho multidisciplinar, articulado com os diferentes intervenientes neste processo, conhecendo e respeitando o papel e competência de cada um; de facto, "investigações" e "intervenções" isoladas e individuais, ou repetidas, são, na maior parte das vezes, mais perniciosas do que úteis, agravando o risco de vitimização secundária, destruindo ou contaminando evidências e não prevenindo desfechos fatais.

Este livro sistematiza a informação relevante e fundamental sobre o assunto, constituindo um instrumento de trabalho para todos aqueles que trabalham com crianças e jovens: educadores e professores, médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, advogados e magistrados, entre outros. Tem como objectivo promover a correcta suspeição ou detecção do abuso, bem como a sua necessária e adequada sinalização, passos fundamentais para um diagnóstico certo e atempado, sem o qual não será possível a intervenção de protecção da vítima e a investigação criminal sobre o caso.

O contacto mais directo com os autores poderá ser conseguido através do site www.acj.me .

· A construção social do abuso na infância
· Aspectos epidemiológicos do abuso
· Factores de risco de abuso
· Indicadores psicológicos de abuso
· Indicadores físicos de abuso
· Indicadores físicos e biológicos de abuso sexual
· Abuso mortal
· Da suspeita ou detecção à sinalização do abuso
· Da investigação inicial ao diagnóstico de abuso
· A justiça e o abuso de crianças e jovens. Um caminho em constante construção

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
Público-Alvo
Todos aqueles que trabalham com crianças e jovens:
- Educadores e professores
- Médicos
- Psicólogos
- Assistentes sociais
- Enfermeiros
- Advogados e magistrados
Autores
Teresa Magalhães
Médica Legista e Directora da Delegação do Norte do Instituto Nacional de Medicina legal, I.P. Professora Catedrática Convidada da Universidade do Porto - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e Faculdade de Medicina.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 07-07-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt