Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Taur Matan Ruak - A Vida pela Independência
Maria Ângela Carrascalão
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 24,25 € 14,55
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2012ISBN: 978-972-757-937-2
Editora: LIDELPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 588Formato: 17.6x25 cm
Idioma: Português
Este livro é uma lição de vida.
Taur Matan Ruak conta-nos a sua história. Diz-nos da sua vida simples, fala-nos da sua imensa determinação em vencer ao mesmo tempo que, sem dramatismo, nos dá conta dos pedaços sofridos, dolorosos, vividos com a sabedoria de quem acredita no milagre da vida, sequiosamente sorvida em cada dia a par da aprendizagem diária de lidar e ultrapassar os obstáculos.

Taur Matan Ruak ensina-nos a importância do perdão, da tolerância, da generosidade, da lealdade e da determinação, valores apreendidos no mato.

Com a sua história aprendemos a conhecer melhor os timorenses e a sua extraordinária capacidade na arte da sobrevivência. Só essa resiliência levou a que tão pequeno povo tenha enfrentado e vencido tão poderoso inimigo.

E com o exemplo da sua vida compreendemos que podemos chegar longe, sempre, quando e como o homem quiser.
Longe, como Taur Matan Ruak quis.

"Taur Matan Ruak conhece como ninguém a história do nascimento da nação timorense, que é a história da sua própria vida. Em 2012, o chefe de guerra passou a ser o garante da unidade nacional e o comandante militar passou a ser o Presidente de todos os timorenses, mas o homem continuou a ser o mesmo: um homem que gosta de respeitar e de ser respeitado, um homem cuja missão é o seu País, um homem tranquilo com a consciência de ter feito sempre o que tinha de fazer."

Carlos Gaspar (Professor Universitário, Investigador e Membro da Direção do Instituto Português de Relações Internacionais)
Público-Alvo
Público em geral
Pré-visualização
Autores
Maria Ângela Carrascalão
De nacionalidade timorense e portuguesa, licenciada em Direito, é docente de Direito Internacional Público na Faculdade de Direito na Universidade Nacional Timor Lorosae, desde janeiro de 2011. Exerceu o cargo de chefe de gabinete do Secretário de Estado da Defesa do IV Governo Constitucional da RDTL entre 2008 e 2009. Foi correspondente da Rádio SBS (Melbourne), de 2006 a 2008 e Diretora do jornal "Lia Foun", em 2005. Foi Documentalista e Tradutora no STP-CAVR (Secretariado Técnico Pós-Comissão de Acolhimento, Verdade e Reconciliação) em 2006/2007. Em Portugal, no "Jornal Público", foi subdiretora do Centro de Documentação (1989 a 2002) e entre 1978 e 1982 documentalista na Agência LUSA, NP e ANOP e colaboradora na SIC e no Jornal Expresso. É autora do livro "Timor, os Anos da Resistência" (2002).
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 19-05-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt