Enquadramento sociolinguístico e o papel da língua portuguesa em Timor-Leste. O ensino do português virado para as necessidades dos aprendentes e como preservação do património cultural e linguístico.
Composto por textos sobre o ensino e aprendizagem/aquisição do Português por falantes de língua materna chinesa, com o relato da prática pedagógica e estudos sobre a aprendizagem/aquisição da língua.
Livro dirigido a investigadores, formadores e professores de Português Língua Não Materna, em geral, e de Português Língua de Herança, em particular, pretende colmatar algumas das necessidades formativas da área.
Visa refletir sobre as implicações pedagógico-didáticas e de formação de professores, consequência de a língua portuguesa não ser a língua materna para cerca de 14% da população estudantil nacional.
Uma obra sobre o ensino e a promoção da língua portuguesa num mundo em mudança, escrita em PE e PB. Reúne estudos com uma fundamentação teórica diversificada, que podem inspirar novas investigações.
Um contributo de diversos especialistas que refletem e investigam sobre aspetos do português e sobre vários contextos do seu ensino e aprendizagem e que discutem políticas educativas para o português.
A língua portuguesa em Timor-Leste; formação de professores como área prioritária: uniformização das orientações curriculares, consolidação e validação de aprendizagens e certificação de competências.
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